sexta-feira, 1 de maio de 2015

Álbum de selos 2014 disponível

Amigos, consegui disponibilizar o álbum de selos de 2014, bem como os personalizados de 2013 e 2014.
Também disponibilizei um arquivo chamado "Peças Especiais", caso alguém colecione folhas inteiras (eu só coleciono quando todos os selos são diferentes). Também no caso de autoadesivos, eu separo da base os mesmos, de forma que os selos acabam ficando individuais. Desta forma, estou disponibilizando uma folha com eles unidos.
Espero que gostem. Como sempre, caso encontrem algum erro, por favor me comunique.

Abraços

8 comentários:

  1. Rafael, muito obrigado! Continuo seu fã por disponibilizar estes arquivos. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Rafael, eu compro minha coleção anual de selos quando os Correios a lançam. Eles demoram as vezes 2 anos para liberar a coleção anual. Não sei se você soube, mas a coleção de 2012 somente saiu agora. Eu havia reclamado com os Correios a demora no lançamento, e eles me avisaram que era por causa de 2 blocos e 6 selos da Olimpíada, que estavam sendo proibidos pelo COI de serem lançados (enquanto não resolvessem a pendenga, a coleção não poderia ser lançada). Mas finalmente eles resolveram, e estes blocos e selos foram aprovados para distribuição. Eu os recebi com a coleção de 2012, mas eles, por estarem barrados para venda, não apareceram em catálogos e outras publicações. Enfim, no seu álbum eles não aparecem. Será que você poderia fazer uma revisão, e incluí-los? Os dois blocos são de 15cm de altura, por 21cm de largura. Os 6 selos são 2 grupos de 3 selos contínuos, de 2,5cm de altura por 17,2cm de largura. Se pudesse, anexava fotos. Obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henrique, tudo bem? Pois é, essa emissão das Olimpíadas foi uma grande trapalhada dos Correios. Sbre não aparecer no álbum de 2012 nem nos catálogos, é o seguinte: para fins filatélicos, o que vale é a data real de emissão, não a que os Correios divulgam. Neste caso, filatelicamente falando, essa emissão na verdade é de 2015, e entrará no álbum de 2015. Para maiores explicações, veja este link http://filatelia77.com/2015/02/28/nova-emissao-brasil-entrega-das-bandeiras-olimpica-e-paralimpica/
      Se quiser, me envie pelo formumárlio de contato seu email que envio as folhas desta emissão para ti, mas vai aparecer o ano de 2015 na emissão, pois é assim que ela será considerada.
      Abraços

      Excluir
  3. Rafael boa tarde, comprei a coleção dos correios de 2000 e veio junto o selo C-2254 dos 500 anos do descobrimento do Brasil, porém no seu álbum ela não consta em 2000.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto, este selo é está no álbum de selos personalizados. Dê uma olhada neste link https://drive.google.com/file/d/0Bx9ysYrFucWpR09TUXdHYTZjbW8/view?usp=sharing
      Abraços
      Rafael

      Excluir
  4. Obrigado Rafael já encontrei aqui. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Rafael bom dia, percebi que nos selos da taxa devida há um erro entre os selos X18 a X24, todos estão na folha como carmim e eles tem cores diferentes segundo o RHM, além disso os valores também estão errados, na folha consta de 10 até 700 réis, e no catálogo de 10 a 2000 rs. os valores corretos são: X18-10rs azul escuro, X19-20rs verde amar., X20-50rs verde amar., X21-100rs vermelho, X22-200rs-violeta, X23-300rs-azul, X24-2000rs-castanho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto, obrigado pelo alerta, me passei feio nessa.
      Arquivo corrigido disponibilizado. Se encontrar mais algum erro, por favor me avise.
      Abraços
      Rafael

      Excluir